Movimento de Revitalização da Música de Brasília

Movimento de Revitalização da Música de Brasília

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MRMB - QUEM SOMOS



Movimento de músicos, artistas e cidadãos, conscientes da importância da cultura para o povo, da arte como forma de lazer e entretenimento, da música como forma de cura das doenças da alma e da psique, da expansão da consciência, da tolerância e da gentileza entre as pessoas, do cultivo à inteligência emocional para uma sociedade melhor e mais feliz.

Nós do MRMB, somos, TODOS, em diversos níveis de participação, buscadores de soluções e ações que revitalizem, reciclem a mentalidade, os espaços culturais, os postos de trabalho da cadeia econômica de cultura que a arte gera, a reformulação e sensibilização das leis que regulamentam a profissão de música, bem como aquelas que regulamentam a atuação social dos promotores de cultura e a defesa do patrimônio cultural e humano. Apoiamos todos movimentos sociais que promovam bem estar e qualidade de vida para o cidadão, bem como a proteção e transformação positiva à um ambiente saudável ao viver urbano.

Partimos do simples preceito de que a INFORMAÇÃO e a EDUCAÇÃO, quer seja no âmbito das escolas, quer seja no âmbito social, são o início de tudo e a maior e mais preciosa das ferramentas de transformação pessoal e conscientização de uma sociedade. Focamos nossa luta no músico, na música, uma vez ser esta a voz que alcança milhões de corações em todas as dimensões no planeta, se utilizando da palavra, do verso, melodia, harmonia e ritmo.

Música: a linguagem universal de paz, amor e confraternização entre os povos. Trabalhamos para que a música continue a ser milenar, cultural, centro e parte integral do ser humano e de sua rotina, não apenas um ruído ao longe, à margem.

Que as leis sejam a forma de ordenar e beneficiar a sociedade como um todo e não em prejuízo desta.

Sérgio Lorran Figueiredo

Facebook:
http://www.facebook.com/groups/214917111857308

Blog do Movimento:
http://mrevitalizabrasilia.blogspot.com/





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário